EDIPUCRS CONCORRE A PRÊMIOS

A EDIPUCRS está participando do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro (CBL). O prêmio literário surgiu em 1959 e é caracterizado como o mais importante da área no Brasil. Foi criado por Edgard Cavalheiro para conferir visibilidade e reconhecimento das obras concorrentes.

No dia 1º de setembro, será realizada, na Câmara Brasileira do Livro (CBL), a primeira apuração dos votos do 52º Prêmio Jabuti. O curador José Luiz Goldfarb e da Comissão do Prêmio Jabuti, nomeará os 10 finalistas em cada uma das 21 categorias que concorrem ao prêmio. Esse ano, foram 2867 inscrições, recorde absoluto. Entre as dez categorias em que a editora está inscrita, destacam-se Capa e Planejamento Gráfico. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA DE LIVROS INSCRITOS

Em Porto Alegre, ocorre a apuração do 16º prêmio Açorianos de Literatura, do qual a editora concorre na categoria de planejamento gráfico com a obra: Theo Wiederspahn: arquiteto, de Günter Weimer. O prêmio existe desde 1977 e foi inicialmente instituido para a dança e para o teatro, somente em 1994 surgiu a versão literária. No final de outubro, serão anunciados os vencedores.

Mais informações: http://cbl.org.br/jabuti/