Kit RS Negro é lançado na capital

Na próxima terça-feira (23), o governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social e em parceria com a EDIPUCRS, lança o Kit RS Negro. O evento acontece às 19h00, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223, bairro Centro), na capital.

O kit será disponibilizado para as escolas gaúchas, a fim de cumprir lei que estipula a inclusão da história e da cultura afrobrasileira no currículo oficial da rede nacional de ensino. O material é composto pela segunda edição do livro RS Negro: cartografias da produção do conhecimento, pelo vídeo-documentário Sou, pela revista RS Negro, pelo Posterbook RS Negro, por um CD de aulas RS Negro e um CD de áudios Negro Grande. Os produtos do Projeto RS Negro estarão disponíveis gratuitamente no Portal da PUCRS (www.pucrs.br).

O projeto RS Negro: educando para a diversidade é uma realização da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do RS (SJDS), da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (Feci), com financiamento da Companhia Estadual de Energia Elétrica do RS (CEEE), por meio da Lei da Solidariedade. São parceiros da iniciativa o Grupo de Educomunicação e Produção Cultural Afrobrasileira da PUCRS (Educom Afro), a Edipucrs, o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado do Rio Grande do Sul (Condene), a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e o Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul (AHRS).

Acesse aqui o site do projeto.