Livro faz um resgate histórico para mostrar evolução da tecnologia gaúcha

Dos grãos aos chips: a história da tecnologia e da inovação no Rio Grande do Sul, escrito pela jornalista Patricia Knebel, é um livro que traz à tona mais de 60 anos para expor o surgimento das primeiras empresas de base tecnológica gaúchas e a maneira como esse setor foi sendo construído a ponto de ser tornar uma referência no Brasil.

Com prefácio por Jorge Gerdau Johannpeter e apresentação do empresário Ricardo Felizzola, a autora narra a chegada dos computadores, os projetos desenvolvidos por estudantes e professores na universidade, os empreendedores e o interesse das gigantes de tecnologia pelo estado. Foram ações que ajudaram a dar o tom desse desenvolvimento.

Mais do que falar do passado, a obra apresenta uma visão crítica. A autora é formada em Jornalismo pela PUCRS e atua, desde 2001, como repórter especializada em Tecnologia e Inovação no Jornal do Comércio (RS). Na quinta-feira, dia 2 de dezembro, às 19h, será realizado o lançamento e a sessão de autógrafos do livro, na livraria FNAC do Barra Shopping Sul.