Você não possui a última versão do Adobe Flash Player instalado. Alguns elementos podem apresentar erros. Clique aqui para efetuar o download.   (fechar este aviso)

Engenharia Civil

Coordenação

Profª. Me. Maria Regina Costa Leggerini

Comissão Coordenadora

Prof. Me. Almir Schäffer
Prof. Dr. Daniel Hastenpflug
Prof. Dr. Jairo José de Oliveira Andrade
Profª. Drª. Mauren Aurich

Contato

Prédio 30 - Bloco B - Sala 101
E-mail: engenharia.civil@pucrs.br

 

 

Apresentação

A Engenharia Civil está envolvida em quase todo o processo produtivo, sendo fortemente responsável pela evolução da sociedade. Com um dos mais amplos currículos na área, o engenheiro Civil não atua exclusivamente na área técnica, mas agrega às suas funções cargos em áreas como a de gestão e planejamento.

A grande riqueza do curso está no fato de que a tecnologia é importante assim como a sua capacidade de lidar com as pessoas.

A engenharia Civil é a pioneira dentre os cursos da área tendo a sua criação datada de 1900 e até hoje ainda é a mais procurada.

Neste período de crescimento nacional, com o impulso dado à Engenharia Civil, o assédio das empresas sobre os estudantes é grande, e a grande maioria dos egressos já está efetivado antes mesmo de sua graduação.

Por sua ampla formação é comum o Engenheiro Civil buscar uma especialização, dentro das diversas áreas em que tem atuação: construção civil, vias rodoviárias e ferroviárias, construção de portos aeroportos e hidrelétricas, saneamento, avaliações, perícias, manutenção e reparação de edificações, transporte e obras de terra.

Faz parte da formação do Engenheiro Civil os cálculos, física, química e informática, sendo através do raciocínio lógico que se dá o desenvolvimento da capacitação profissional. A graduação pode ser feita em 5 anos e deve propiciar a capacidade de atualização constante.

 

 

Professores