InovaNews - nº3 - mar/abr 2013

Labelo calibra equipamentos para a Empresa Nacional de Telecomunicações de Cuba

Uma equipe dos Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica, Calibração e Ensaios da PUCRS (Labelo) desembarcou no mês de janeiro em Havana, Cuba, para realizar calibrações em equipamentos da Empresa Nacional de Telecomunicações do País. Durante 20 dias, os engenheiros eletricistas Rodrigo Leão Mianes e Marcus Vinícius Viegas Pinto e o estudante de engenharia elétrica da PUCRS Carlos Eduardo Nadaletti calibraram cerca de 60 equipamentos.

Crédito: Divulgação/Arquivo pessoal

Equipe enviada a Cuba, da esq. para a dir.: Eduardo, Rodrigo e Marcus Vinícius.

“Há sete anos realizamos esse trabalho para Cuba. Temos um contrato e a perspectiva é de que continuemos prestando esse serviço para eles”, afirma Mianes. Ele destaca que naquele país existe apenas uma empresa de telecomunicações e a escolha pelo Labelo confere ainda mais credibilidade ao laboratório, que é pioneiro no Brasil em testes para telecomunicações.

“Somos o único do Rio Grande do Sul que faz esse trabalho”, acrescenta Viegas. Com isso, o sistema de telecomunicações de Cuba assume a rastreabilidade de medição decorrente do Brasil, por meio dos serviços prestados pelo Labelo.

Esta notícia faz parte da InovaNews edição nº 3 - março/abril de 2013, publicada pela Assessoria em Comunicação da Rede Inovapucrs. A reprodução da matéria está autorizada desde que seja citada a fonte.