InovaNews - nº3 - mar/abr 2013

Pesquisadores do NAGI participam de um dos principais eventos acadêmico de inovação do mundo

De 14 a 18 de abril, pesquisadores do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação da PUCRS (NAGI) participarão da 22ª Conferência Internacional da Gestão de Tecnologia (IAMOT) 2013, um dos principais eventos acadêmicos de inovação do mundo, que acontece pela primeira vez na América Latina. A atividade será realizada no hotel Plaza São Rafael, no centro de Porto Alegre.

Clécio Araújo e Tito Grillo apresentarão o artigo From idea generation to implementation: a concept map approach for the assessment of innovation processes, o qual se reporta a uma pesquisa em que processos de inovação foram analisados por meio de mapas conceituais. O trabalho, elaborado por ambos com a colaboração do mestrando em Administração Rafael Zambelli, foi selecionado entre 650 propostas de mais de 50 países.

“O NAGI é uma unidade nova, que foi estruturada, como a sua equipe, há poucos meses. Nossa presença no IAMOT evidencia uma produtividade rápida em termos de pesquisa, além de conferir credibilidade ao NAGI”, comenta Grillo.

Para Araújo, a oportunidade também faz com que o Núcleo se “estabeleça” como unidade periférica da Rede Inovapucrs, ligada à pesquisa científica. Ele afirma ainda que a conferência é uma oportunidade para “troca de conhecimentos e experiências”.

Interessados em participar podem conferir a agenda do evento por meio do site.



Esta notícia faz parte da InovaNews edição nº 3 - março/abril de 2013, publicada pela Assessoria em Comunicação da Rede Inovapucrs. A reprodução da matéria está autorizada desde que seja citada a fonte.