18/04/2013 - 19h00min

Espaços NAGI e Negócio a Negócio são inaugurados

Foram inaugurados na tarde de hoje, 18 de abril, na Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da PUCRS (FACE), os novos espaços do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI) e do Negócio a Negócio, resultado da parceria entre a Universidade e o projeto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae).

Durante o evento, os professores Jorge Luís Nicolas Audy, pró-reitor de pesquisa, desenvolvimento e Inovação, e Sérgio Luiz Lessa de Gusmão, pró-reitor de extensão e assuntos comunitários, destacaram a importância das unidades para a universidade e sociedade em geral, pois, além de integraram ainda mais ensino, pesquisa e extensão, fazem com os profissionais levem o conhecimento para a sociedade, por meio do apoio prestado às empresas.

O diretor técnico do Sebrae RS, Marco Antonio Kappel Ribeiro, também frisou a importância do projeto. “Esse trabalho é fundamental para nós, por isso esperamos que a parceria resulte ainda em outras ações.”

O coordenador do Negócio a Negócio, Luiz Edgar Medeiros, e a assessora do NAGI, Kellen Fraga da Silva também estiveram presentes, além do pró-reitor de administração e finanças, Ricardo Bastos, Adelar Fochezzato, diretor da FACE e o professor Antonio Carlos Jardim.

Mais sobre as unidades

O NAGI está vinculado à Rede de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS (Inovapucrs) e dá suporte a organizações de diferentes áreas para que desenvolvam melhorias em aspectos de inovação. Também busca promover a qualificação do mercado e de seus profissionais por meio de diagnóstico, e capacitação empresarial.

O Negócio a Negócio realiza o diagnóstico empresarial e a implantação de um plano de ação para empresários, propondo soluções para a melhoria de seu negócio.