03/07/2017

Aceleradora de Métodos Ágeis seleciona projeto para desenvolvimento

Projetos devem ser submetidos até o dia 4 de agosto

A Aceleradora de Métodos Ágeis, fruto de uma parceria entre o Centro de Inovação Microsoft PUCRS (CI), a Faculdade de Informática da PUCRS (Facin) e a ThoughtWorks, está com seleção aberta para envio de projetos até o dia 4 de agosto. A seleção é aberta ao público e não é necessário ter conhecimentos em tecnologia para enviar sua proposta.

A Aceleradora é um programa de formação de times ágeis para alunos de graduação e cursos técnicos. Ao longo dos quatro meses de duração, os doze alunos da equipe da Aceleradora atuam com dedicação de seis horas diárias e apoio de mentores do Centro de Inovação e ThoughtWorks. Com formato profissionalizante, a iniciativa permite que estes alunos desenvolvam um produto real para um cliente legítimo (o proponente do projeto selecionado).

Para inscrever um projeto é necessário estar atento aos critérios de seleção. Projetos com maior potencial de impacto social e comunitário, que disponibilizem uma pessoa responsável para dar suporte aos desenvolvedores e acompanhar os processos, que tenham viabilidade de implementação, que sejam motivadores e oportunizem desenvolvimento de conhecimento e aprendizado aos alunos terão melhor classificação na seleção do time da Aceleradora.

As propostas de projetos devem ser encaminhadas para o e-mail ci@pucrs.br, contendo um breve parágrafo com a explicação do projeto, sua relevância, situação atual e objetivo. Os projetos pré-selecionados receberão apoio dos mentores para preparação de uma apresentação pitch de cinco minutos que será realizada no dia 9 de agosto para o time da Aceleradora de Métodos Ágeis.

Alguns projetos desenvolvidos pela Aceleradora foram Hemo Heroes (veja matéria na TV Record e no Correio do Povo), Não me Calo, Comer com Saber, Ongarium, Registro Livre e e-Practice.