22/05/2017

Raiar da PUCRS seleciona empresas inovadoras

Processo seletivo está aberto

Que tal alavancar seu negócio e transformá-lo em um case de sucesso? A Raiar, ambiente de desenvolvimento de startups da PUCRS, está selecionando empresas para se instalarem em seus espaços, no Tecnopuc Porto Alegre e Viamão.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Raiar e confirmar a participação na palestra com visita guiada #VempraRaiar. No encontro, os empreendedores podem tirar todas as dúvidas sobre a estrutura, o processo de desenvolvimento das startups, os benefícios e a inscrição.

As propostas recebidas terão seus planos de negócio analisados pela equipe gestora da Raiar e, as pré-selecionadas, participarão de bancas de avaliação presencial. Os pré-selecionados nas bancas passam para a última etapa, uma entrevista presencial com todos os sócios fundadores. As empresas aprovadas em todas as etapas poderão efetivar o contrato com a Raiar.

O processo de desenvolvimento compreende em atividades que proporcionam o fortalecimento de ideias, projetos e empresas nascentes de forma a contribuir na formação do empreendedor e na estruturação de seu negócio para que se insiram no mercado de forma sustentável e competitiva.


Benefícios

A Raiar oferece espaço físico e serviços de uso compartilhado, espaço de convivência, salas de reuniões e auditório. Há ainda a facilitação de acesso a laboratórios, serviços especializados, biblioteca e outros diferenciais da Universidade.

As empresas também são beneficiadas com custos subsidiados, auxílio à promoção, divulgação, busca de parcerias de fomento a negócios e aproximação com investidores para a captação de recursos e suporte nas áreas de gestão e assessoria de imprensa.

O vínculo com a Raiar coloca as empresas em contato direto com companhias instaladas no Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Tecnopuc), como (HP, Accenture, Sicredi, Getnet, Globo.com, Aquiris Game Studio, ThoughtWorks, ThyssenKrupp, TOTVS, Grupo RPH, entre outras, formando um ambiente de interação e construindo novos espaços de inovação.

Mais informações podem ser obtidas no site da Raiar, pelo e-mail raiar@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3673.