21/06/2017

Diretor do Tecnopuc participa de eventos no Equador

Oportunidades de colaboração entre os países estão em pauta

Na foto, Maria Fernanda Garcés, Rafael Prikladnicki, Nathalie Cely, ex-ministra de coordenação de produção, empenho e produtividade do Equador, o secretário Augusto Barrera e Roberto Alvarez. Foto: Divulgação

O diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, visita o Equador junto com Roberto Alvarez, diretor executivo da Federação Global dos Conselhos de Competitividade (GFCC), da qual a PUCRS e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) representam o Brasil. Durante as agendas nas cidades de Quito e Cuenca, o objetivo é apresentar o Parque e algumas oportunidades de colaboração nas áreas de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Prikladnicki já se reuniu com o secretário de Educação Superior, Ciência e Tecnologia e Inovação do Equador, Augusto Barrera, e com a CEO do Centro de Competitividade do Equador, Nathalie Cely. Na conversa, o fortalecimento das relações entre universidades e setores produtivos para impulsionar o desenvolvimento do país foi um dos principais temas abordados.

Na quinta-feira, dia 22, o diretor do Tecnopuc participará do seminário “Aliança universidade-empresa pela produtividade e pela inovação”, em comemoração aos 150 anos da Universidade de Cuenca. Durante a sua palestra, Prikladnicki abordará a experiência do Tecnopuc e as chaves para o êxito na articulação entre universidade e empresa.