11/09/2017

Oi investe em startups

Em evento no Tecnopuc, a gigante da comunicação também lançará hub de empreendedorismo e inovação

No dia 11 de setembro, das 18h30 às 19h30, a Oi, em parceria com o Tecnopuc e a Rede Gaúcha de Parques e Incubadoras de Empresas, apresenta o Oito - um novo hub de empreendedorismo e inovação. No evento, também será anunciado o edital de seleção de projetos para o Programa de Incubação de Startups que investirá R$ 150 mil para cada projeto selecionado. As inscrições no edital podem ser feitas pelo site www.oito.net.br até 15 de outubro.

A iniciativa da Oi posiciona a empresa no mundo da inovação, incubando startups em estágio inicial e acelerando negócios mais maduros. O Oito já conta com parceiros como Nokia, IBM, Amazon Web Services, CPqD, Firjan, Oi Futuro, Yunus Negócios Sociais do Brasil, CESAR e o Instituto Gênesis PUC-Rio.

O hub de empreendedorismo atuará em quatro frentes: o programa de Incubação de startups em estágio inicial, que será coordenado pelo Instituto Gênesis; a seleção de startups mais maduras para aceleração, com acesso à área de coworking e aos parceiros do Oito; o Oito Labs, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções da Internet das Coisas em parceria com a Nokia; e um espaço multiuso, voltado para eventos e programação cultural, para inspirar ideias e criar conexões entre pessoas e empresas.