26/06/2017

Tecnopuc e Porto Digital representam Parques Tecnológicos do Brasil em evento sobre inovação

Nesta semana, o Tecnopuc participou do Innovation Learning Lab, evento sobre inovação que antecede o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. O evento é co-organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federação Global dos Conselhos de Competitividade (GFCC), da qual a PUCRS faz parte, e trata-se de uma oportunidade para discussões políticas e conexões de alto nível entre líderes de inovação brasileiros e globais.

O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, representado pelo diretor Rafael Prikladnicki, foi apresentado durante o painel “Inovação no Brasil: O estado da inovação e oportunidades de conexões globais”. Prikladnicki falou sobre a importância da aproximação entre universidades e empresas e da criação de redes de conexão entre ecossistemas de inovação. “Precisamos escalar para fazer a diferença. Escalar na interação universidade empresa, na inovação de impacto e nas redes entre os ecossistemas. Hoje temos o começo, ainda tímido, mas uma bela oportunidade”, declarou.

O case do Porto Digital, Parque Tecnológico de Recife, também foi apresentado durante o evento. Além disso, o Assessor de Ciência, Tecnologia e Inovação da reitoria da PUCRS e Presidente da Anprotec, Jorge Luis Nicolas Audy foi o mediador do painel sobre Inovação no Brasil.

O Innovation Learning Lab reuniu representantes de grandes instituições brasileiras e de empresas dos Estados Unidos, Malásia, Austrália, Rússia, entre outros países, para demonstrarem o que vem sendo feito no Brasil em termos de inovação, empreendedorismo e tecnologia. Além de inovação, também foram abordadas as transformações do processo produtivo e consumo na nova era da manufatura e as futuras gerações de empreendedores e inovadores.