O Laboratório de Ensino Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, vinculado à Faculdade de Educação (FACED), atende pessoas com necessidades educativas especiais.

O Laboratório de Aprendizagem oferece aos alunos apoio para a realização de estudos com a ajuda de bolsistas e professores e a utilização de objetos de aprendizagem.

O Laboratório de Tecnologias para Aprendizagem em Rede tem como objetivo desenvolver, aplicar e avaliar metodologias de ensino e de aprendizagem que contemplem o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na gestão da aula universitária.


O termo LOGOS tem origem no grego e é utilizado para expressar o uso da razão na produção e na socialização do conhecimento. Esse conceito orienta a proposta do projeto LOGOS – aprendizagem sem fronteiras, como um espaço que oferece recursos de apoio e incentivo ao potencial acadêmico, por meio do ensino fundamentado em pesquisa. O projeto LOGOS, embora se destine prioritariamente aos alunos que apresentam alguma dificuldade na aprendizagem e que se dispõem a superá-la, também está acessível a todos os estudantes que desejarem utilizar o espaço para qualificar seus estudos acadêmicos. Integram o projeto quatro espaços: Arena, Laboratório de Aprendizagem (LAPREN), Laboratório de Ensino Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (LEPNEE) e Laboratório de Tecnologias para Aprendizagem em Rede (LabTEAR).