Domingo, 23 de Novembro de 2014
A A-   Aumentar/Diminuir fonte

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

16/08/2011 - 14h27min

Orientações de trânsito e estacionamentos

Com o intenso movimento de veículos registrado principalmente no turno da noite no Campus, muitas vezes o trânsito fica prejudicado e determinados estacionamentos com maior procura acabam lotados rapidamente.

Preocupada em acomodar os alunos da Universidade, a PUCRS dá algumas dicas para evitar transtornos e atrasos:

• Os estacionamentos próximos ao prédio 41 têm grande procura. Dê preferência aos locais alternativos, que oferecem como vantagem tarifas promocionais e outros benefícios: o >> Prédio Garagem (coberto, com tarifa promocional de R$ 3,50 das 18h30min às 24h), o >> Parque Esportivo (coberto, com tarifa promocional de R$ 2,20) e o >> Hospital São Lucas (tarifa promocional de R$ 2,20 das 18h30min às 24h).
  • Evite os horários de trânsito intenso. Caso possa, chegue com antecedência.
  • Em nenhuma hipótese utilize os canteiros e gramados como vagas.
  • Sempre que possível, utilize o transporte público.
  • Se vier de carro, ofereça carona aos colegas que residem próximo à sua casa ou no trajeto de seu deslocamento.
  • Mora perto? Aproveite para exercitar-se vindo de bicicleta ou a pé. A Universidade disponibiliza bicicletário junto ao prédio 50 e 32.

Guia dos Estacionamentos

A PUCRS conta com seis pátios de estacionamentos distribuídos em diferentes locais no Campus, próximos aos prédios 41, 50, Parque Esportivo e Hospital São Lucas. Os valores em referência são válidos para alunos PUCRS, identificados com a carteira de estudante da Universidade.

Mapa dos estacionamentos da PUCRS.

>>Prédio 50 - Edifício Garagem (coberto)
  • Entrada: Rua Cristiano Fischer - acesso através do pátio descoberto, utilizando as cancelas de transição do Edifício Garagem
  • Quando houver a transição entre os pátios (coberto e descoberto), a tarifação será equivalente ao pátio em que a permanência exceder a 30 minutos

>>Prédio 50 (descoberto)
  • Entrada: Rua Cristiano Fischer

>>Parque Esportivo (coberto)
  • Entrada: Rua Cristiano Fischer, junto ao Estádio Universitário

>>Hospital São Lucas (descoberto)
  • Entrada: Avenida Ipiranga ao lado do Parque Esportivo

>>Prédio 41 (coberto)
  • Entrada: Avenida Ipiranga ao lado do Museu e através do pátio descoberto, utilizando a cancela de transição

>>Prédio 41 (descoberto)
  • Entrada: Rua Nelson Brochado e através do pátio coberto utilizando a cancela de transição

Tabela de valores para alunos da PUCRS

Estacionamento descoberto R$ 3,50
Estacionamento coberto R$ 6,40
Tarifa promocional* - Parque Esportivo R$ 2,20
Tarifa promocional** - Hospital São Lucas R$ 2,20
Tarifa promocional** - Prédio Garagem R$ 3,50

* Tarifa promocional válida o dia inteiro.
** A tarifa promocional vale quando o uso ocorrer entre 18h30min e 24h, durante o período letivo.

Motos: R$ 1,70

Tabela de valores para visitantes

Estacionamento descoberto
Até duas horas R$ 4,00
Até quatro horas R$ 6,50
A partir de quatro horas Acréscimo de R$ 1,30 por hora adicional
Valor limite da diária R$ 12,90

Estacionamento coberto
Até duas horas R$ 6,40
Até quatro horas R$ 10,00
A partir de quatro horas Acréscimo de R$ 1,90 por hora adicional
Valor limite da diária R$ 19,50

Motos: R$ 1,70

• Todos os estacionamentos possuem atendimento 24h, mas por motivos de segurança os portões poderão ser fechados/abertos conforme a demanda.
  • Valores válidos para 2011.