Sabado, 25 de Fevereiro de 2017
A A-   Aumentar/Diminuir fonte

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

05/09/2013 - 10h32min

PUCRS nas redes sociais e aplicativo

A PUCRS dispõe de diversas formas de interação on-line com a comunidade universitária. Há perfis em redes sociais, como o Facebook e Twitter, canal de vídeos no Youtube e um aplicativo especialmente desenvolvido para os alunos, o PUCRS Mobile, com vários recursos. Confira as opções disponíveis:

Perfis oficiais da Universidade

facebook.com/pucrs

facebook.com/vestibularpucrs

twitter.com/pucrs

youtube.com/pucrsonline

instagram.com/pucrs

O PUCRS Mobile, aplicativo da Universidade para dispositivos móveis, possibilita que os diversos públicos tenham acesso a uma vasta gama de recursos.

• Alunos de graduação:
    • Consultas ao extrato financeiro
    • Acesso a um gráfico e mapa com as lotações dos estacionamentos da PUCRS (atualizados a cada 5 minutos) e a localização de cada pátio
    • Consulta do saldo do cartão de identidade estudantil para uso no estacionamento
    • Consulta de notas das disciplinas atuais e anteriores
    • Grade de horários
    • Informações da Biblioteca (renovação de empréstimos de exemplares e consulta de reservas disponíveis)

• Alunos dos cursos de mestrado e doutorado (stricto sensu):
    • Consulta de notas das disciplinas atuais e anteriores
    • Grade de horários

• Colaboradores de organizações do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) - utilizando a matrícula do crachá do Tecnopuc e a mesma senha da Biblioteca:
    • Consulta do saldo do cartão de identidade funcional para uso no estacionamento
    • Acesso às notícias da Universidade publicadas no Facebook

• Professores, técnicos administrativos e colaboradores - utilizando a matrícula, acrescentando dois dígitos no início, de acordo com o local de trabalho (totalizando oito dígitos) - A senha é a mesma de acesso aos serviços da Biblioteca:
      • 10 - PUCRS
      • 15 - DEA (antiga Divisão de Obras)
      • 55 - Gráfica Epecê
      • 65 - Projeto Rever - AFPUCRS
      • 66 - Projeto Rever - ADPPUCRS
      • 80 - Estagiários

O aplicativo é gratuito. Ele pode ser utilizado nos sistemas operacionais iOS com versão igual ou superior à 5.0 (iPhone, iPad e iPod) e Android (diversos modelos), informando matrícula e senha (a mesma utilizada na Central de Alunos).

Baixe o app nas lojas virtuais da Apple (App Store) e do Google (Google Play), procurando por "PUCRS". O PUCRS Mobile é coordenado pela Pró-Reitoria Acadêmica (Proacad) e pela Gerência de Tecnologia da Informação e Telecomunicação da Universidade (GTIT) e integra o Projeto Cidade Universitária Digital.

** Obs.: Este é o único aplicativo oficial da PUCRS disponível para realização de consultas acadêmicas. A Universidade não se responsabiliza pelo uso de outros Apps.