Sabado, 25 de Fevereiro de 2017

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

06/11/2013 - 09h58min

Vestibular de Verão recebe inscrições

A PUCRS está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2014 até o dia 27 de novembro. O procedimento poderá ser feito pelo site pucrs.br/vestibular ou na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As provas do concurso serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro, (sábado e domingo), das 16h às 20h.

São oferecidas 67 opções de cursos e 3.698 vagas. O último dia para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 95,00, será 28 de novembro, independentemente da data em que foram efetuados o preenchimento e o envio de dados (on-line). O Manual do Candidato estará disponível para download na Internet ou pode ser adquirido por R$ 5,00 no local de inscrição. Informações adicionais no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557 ou no site citado.

Curso de Medicina amplia currículo

A partir do primeiro semestre de 2014, a Faculdade de Medicina da PUCRS (Famed) amplia o currículo do curso de graduação. Serão oferecidas 13 novas disciplinas, focadas na prática da pesquisa desde os primeiros semestres e na assistência, aliadas à alta tecnologia do Instituto do Cérebro do RS (InsCer/RS) e do Instituto de Pesquisas Biomédicas (IPB). O curso permanece com a duração de 12 semestres. Também estão sendo ampliados investimentos nos campos de prática, que hoje ocorrem no Hospital São Lucas (HSL) e no Centro de Extensão Universitária Vila Fátima, na Capital.

Geofísica é nova opção

A PUCRS oferece a partir do Vestibular de Verão 2014 o bacharelado em Física com a linha de formação em Geofísica, que estudará a Terra englobando todos os fenômenos relacionados à estrutura, condições físicas e história evolutiva do planeta. A área é dividida em diversos campos, como sismologia, geomagnetismo, oceanologia, paleomagnetismo, vulcanologia, climatologia e meteorologia. Depois de formado, o diplomado estará apto a atuar em qualquer um desses campos. O curso terá início no 1º semestre de 2014, com duração de quatro anos. Os encontros serão nos turnos vespertino (a partir das 17h35min) e noturno, podendo, também, ocorrer aos sábados pela manhã.

Bolsa Mérito

O primeiro colocado de cada curso de graduação oferecido pela PUCRS neste Vestibular de Verão 2014 terá direito à bolsa integral de estudos, o Bolsa Mérito. O benefício concedido pela Universidade é válido para todo o período de duração da graduação. Detalhes no site pucrs.br/bolsamerito.

Teste seus conhecimentos

Os interessados em testar seus conhecimentos para o Vestibular de Verão da PUCRS podem realizar as Provas Interativas, com questões comentadas de vestibulares anteriores. Elas estão disponíveis no site pucrs.br/provas. Pode-se optar por realizar todas as provas objetivas, como num Vestibular Simulado, ou selecionar a modalidade de Provas Isoladas, para testar seus conhecimentos específicos. Há a opção Redações Comentadas com as propostas de redação, acompanhadas de análise e comentários, bem como exemplares de redações autênticas, elaboradas por vestibulandos, que obtiveram nota máxima.