Segunda, 24 de Julho de 2017

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

07/11/2013 - 09h38min

Universidade promove atividades na Semana Global do Empreendedorismo

De 18 a 22 de novembro, a PUCRS participa da Semana Global do Empreendedorismo por meio do Núcleo Empreendedor, Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Neabi) e Raiar - Incubadora de Empresas da Universidade. Serão oferecidas atividades especiais com a ideia de fortalecer a cultura empreendedora. A programação completa está disponível em semanaglobal.org.br, no link Atividades. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site citado.

Com o tema Inspirações e casos de sucesso, o seminário de abertura começa às 19h no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O representante da Rede Intercity de Hotéis Alexandre Gehlen e o empreendedor da Endeavor e diretor da empresa Sirtec Darci Shneid compartilharão suas histórias de vida. Ainda no dia 18, das 12h às 18h, ocorre o Seminário de Educação Empreendedora, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site sebrae.com.br.

No dia 19, a Raiar - Incubadora de Empresas da PUCRS oferece um tour pelas empresas incubadas. No mesmo dia, às 19h, ocorre o Case Networking Vai lá e Faz da Confraria do Batom, que vai reunir as responsáveis pela Casa Quintino, Bendita Magazine e Amamãe Vivências Maternas para discutir as tomadas de decisão ao longo da vida.

Para o dia 20 estão previstas oficinas de arte com local para grafitar, apresentação musical e competições de games. Haverá também espaço para debates sobre inovação, tendências e novas tecnologias. A entrega da premiação do Torneio Empreendedor ocorre no dia 21, das 19h30min às 21h, no auditório térreo do prédio 50. Ainda no dia 21, das 19h30min às 22h, acontece o Tecnotalk sobre Startups.